quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

AMOR DE PERDIÇÃO



AMOR DE PERDIÇÃO
Iron Junqueira
Saudade... Dos teus olhos, noite escura,
Do teu riso escarlate e encantador...
Saudade do teu beijo abrasador,
De tua voz carinhosa... De doçura...

Saudade... Mas do jeito que te amei,
Da nossa forma louca de querer,
Da nossa juventude que há de ser
A lembrança melhor que já guardei...

Saudade... da hora triste da partida
Em que eu ia deixar tua alcova quente,
Tu me apertavas junto ao seio ardente
E o amor recomeçava na saída!...

Saudade... quando o vento vinha às portas,
E promovia estrondos nas janelas!...
As pessoas, correndo, todas elas,
Mas nossas aflições estavam mortas.

   Que importava a nós tanto horror lá fora,
Se o nosso amor a tudo dominava?
Se a tempestade logo se acalmava,
Invejando este amor que nos devora?

Será que  todo mundo já sabia
Daquele nosso fim de mocidade?
Ou éramos nós dois, já em saudade,
Daquele amor que, cedo, acabaria?

Saudade... do teu corpo tão cheiroso,
Morena dos instantes tão ardentes,
Dos arquejos gemendo entre teus dentes,
No momento frenético e fogoso!...

Olha, querida, a vida nunca passa,
Pra quem, por ser feliz, teve um amor,
O amor de duas almas não se cansa,
E fica a eternidade bem escassa!...

Vou-me, querida! Agora, é bem tarde,
O raio Dalva em teu olhar consiste
Em mostrar que o amanhã ainda existe
É bom que eu vá, o sol me faz alarde!

Inda estamos envoltos nestes panos,
Quantas voltas o mundo já não deu?...
Foi tão breve este amor, porém, valeu
Ganhar a eternidade em poucos anos!

O resto do viver não será dor,
Vamos lembrar o nosso alvorecer,
Não choraremos nosso anoitecer,
Nossa vida durou o que dura a flor!

Por isso nos queiramos de verdade,
Amemo-nos ao máximo, ó querida!
Porque os nossos dias nesta vida
Ficarão reduzidos à saudade!

De mim te levará uma tempestade;
De ti me levarão os compromissos;
Os grandes pecadores são omissos,
Amantes pagam erros... com saudade!

Eis-nos agora! Ah, mas quem há de
Esquecer tanto amor, que foi tão breve?
Mas o pecado a mente apaga breve,
Só não apaga a dor de ter... saudade!
25/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário