quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ORAÇÃO DE UM PAI AO PAI



ORAÇÃO DE UM PAI AO PAI
 Iron Junqueira

Senhor Deus...
Sendo vós Pai, sabeis o quanto padece um que não tem o poder de mudar a vida de um filho
As dúvidas – por certezas;
O sofrer mais íntimo – por expansões de felicidade;
Os segredos – em manifestações de alegria;
A aflição – em paz;
A dor – em alívio;
O soluço – em sorriso;
A lágrima oculta – em oração sincera;
O silêncio - em grito de liberdade;
O esforço - em glória;
Os sonhos – em realidade;
A tristeza – em júbilo;
A provação – em sabedoria...
Senhor! Se sois o grande distribuidor dos patrimônios da vida - concedei, aos meus filhos, os dons, tão simples, que ainda lhes faltam, e permiti que sejam felizes e prósperos, como o são, os outros;
Que não se prostrem – mas que se levantem;
Que não chorem em silêncio, mas que sorriem como a juventude o faz;
Que, se o quiserdes Senhor, me não amem – mas que amem quem eles precisam amar; que sirvam a quem precisam servir;
Que tenham suas esposas e filhos, todos, sob o vosso amparo, Pai;
Que façam de suas famílias o ninho de felicidade que todo ser humano merece;
Ó Senhor, tende piedade deles, assim como o tenho, e o tenho pelos filhos de outros pais, Senhor!...
Não olvidai, Senhor, de fazerdes feliz o meu filho... (nome dele). que tanto de nós precisa, mas que somente Vós, Pai Amantíssimo, o podereis ajudar, não eu, na minha insignificância!...
E pobreza...
Deus único de todos nós! Sabei o estertor do sofrimento dos pais e nos socorrei, na condição de pai dos Pais, porém, não por mim, Senhor, mas pelos meus filhos que são bons, e vós o sabeis melhor do que eu...
De joelhos, Pai, de joelhos eu vos falo: piedade! Socorrei os filhos de um pobre que, como poder, só tem a fé no Pai Maior, que sois vós, Senhor!
                                                                                                                  Amém
06-02-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário